Paranapiacaba: Gastronomia e aconchego nessas férias

paranapiacaba

Considerada a ‘Silent Hill” brasileira, por seu clima e aspecto colonial, a Vila de Paranapiacaba, distrito de Santo André com certeza deve entrar no roteiro de viagens para quem não vai tão longe nessas férias.

Aconchegante, o pequeno lugarejo é visitado, todos os anos, por milhares de turistas. De acordo com uma publicação da Veja São Paulo, por exemplo, o Festival do Cambuci de 2015, recebeu mais de 20 mil pessoas durante os dias em que foi realizado.

Além do turismo gastronômico, Paranapiacaba tem um visual completamente diferente do que o Brasil representa. Muito verde, uma cara de vilarejo inglês do século XIX, capaz de oferecer as quatro estações do ano em um só dia e muito mais características únicas do lugar, transformam-no em um ponto de encontro para muitas tribos.

A culinária da cidade tem bastante interferência de uma fruta bastante típica da região. O Cambuci, é alvo de muita procura nos estabelecimentos comerciais do vilarejo. Cachaça de Cambuci, Sorvete de Cambuci, Doce de Cambuci entre outras variedades feitas com a fruta deixam qualquer um com vontade de retornar.

Para chegar, basta seguir de trem até a Estação Rio Grande da Serra, no final da Linha 10-Turquesa da CPTM e lá, embarcar de ônibus até Paranapiacaba. Se preferir ir de carro, siga pela Rodovia Índio Tibiriçá que não tem erro.