Indivíduo é preso após ameaçar atear fogo em familiares

Um homem de 43 anos, foi preso após ameaçar seus familiares de morte, no Jardim Caçula, em Ribeirão Pires. O homem já possui denúncias de violência doméstica contra sua mãe e sua irmã, que foram ameaçadas novamente. Ambas também possuem medidas protetivas contra o acusado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os familiares acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM) após o homem ameaçar atear fogo na residência, com seus familiares dentro. A irmã do acusado alegou que sua sobrinha telefonou pedindo ajuda, relatando que o homem estava sob efeito de álcool e drogas, ameaçando os familiares de morte. Ao chegar no local, a mulher também foi ameaçada e resolveu acionar os guardas.

Os agentes relataram que o homem estava visivelmente alterado, desferindo socos na parede do corredor e dizendo “vou voltar aqui e matar todo mundo”.

Em depoimentos, o homem disse que não ameaçou seus familiares de morte, mas que chegou a dizer que se quisesse colocaria fogo na casa.

Ele foi encaminhado a Delegacia de Ribeirão Pires, onde permaneceu detido por violência doméstica sem direito a pagamento de fiança. Logo após, ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Santo André.