Avenida movimentada de Ribeirão Pires traz riscos à pedestres e motoristas

Após denúncias, nesta quinta-feira (10), o Diário de Ribeirão Pires esteve na avenida Cel. Oliveira Lima, no Parque Aliança, para averiguar o estado da via. A avenida, que faz divisa com o município de Mauá, apresenta diversos problemas. O asfalto com muitos buracos, a falta de iluminação e calçamento para os pedestres e o despejo de lixo são comuns.

A avenida, que é bem movimentada durante todos os dias oferece riscos, tantos aos motoristas quanto aos pedestres. De acordo com munícipes que trabalham na região e passam todo dia pelo local, os obstáculos são cotidianos. “Políticos vieram aqui no período de eleição, mas agora que já acabou, ninguém mais aparece. Faz meses que a gente vê buracos por aqui, mas até agora nada de arrumar”, relata Carlos dos Santos, de 50 anos.

O trabalhador afirmou que por muitas vezes fez o serviço da Prefeitura, colocando pedra e terra nos buracos, porque sabe do risco existente, principalmente para motoqueiros que passam na via durante à noite. “De noite tem pouca iluminação, não tem espaço para o pedestre ou para a bicicleta passar. Os carros andam em alta velocidade. É perigoso”, finaliza.

Questionada sobre a falta de manutenção, a Prefeitura de Ribeirão Pires não respondeu aos questionamentos de nossa equipe até o fechamento desta matéria. Entretanto, a Prefeitura de Mauá disse que trabalhou no local nos meses de fevereiro e outubro deste ano. Ainda em dezembro, fará uma ação na avenida, prevista para a semana que vem.