A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo entregou veículos zero-quilômetro às cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra para uso exclusivo na fiscalização ambiental na área da Represa Billings, principal reservatório de água da região.

Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá também foram beneficiadas. O investimento para a aquisição dos veículos foi de R$ 3,2 milhões, com recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). Foto: Divulgação/Governo do Estado
Os veículos são do modelo Fiat Pulse Audace automático, com motor turbo 1.0. A entrega faz parte de um convênio firmado com os municípios na ocasião em que foi criado o GFI-Billings (Grupo de Fiscalização Integrada da Área de Proteção e Recuperação do Reservatório Billings).
A aquisição dos automóveis vai reforçar as ações voltadas para a manutenção da resiliência hídrica e para garantir o abastecimento para a população, principalmente em tempos de estiagem.


