Cachorro é atropelado na Estrada de Sapopemba e autor foge

Publicidade

Um cachorro precisou passar por uma cirurgia após ser atropelado na Estrada de Sapopemba, próximo a entrada de Ouro Fino. O caso aconteceu no último sábado (17), e o animal sofreu diversas fraturas. O responsável pelo atropelamento fugiu do local.

De acordo com as informações, um funcionário do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) acionou a ONG (Organização Não Governamental) Oscip Ajudanimal para auxiliar no resgate de um cachorro, que foi atropelado e estava sendo socorrido por um munícipe. O rapaz alegou que não viu o momento do acidente, mas parou para auxiliar pois o cachorro gritava de dor.

Os responsáveis pela ONG auxiliaram o rapaz, que se comprometeu a levar o animal até uma clínica. Durante o raio-x constataram que o cão estava com a coluna quebrada (deslocamento total) e houve rompimento de medula.

O cachorro passou por procedimento cirúrgico e permanece internado, sem previsão de alta.

Para quem tem interesse para ajudar o animal ou a ONG, pode entrar em contato através das redes sociais (Facebook: https://www.facebook.com/AJUDANIMAL/).

Prestação de socorro

A Lei Municipal nº 6.675/2021, determina a obrigatoriedade de prestar socorro aos animais atropelados na Estância. O munícipe que atropelar ou avistar um animal atropelado, fica obrigado a prestar socorro imediato. A norma se aplica aos motoristas, motociclistas e ciclistas. Caso não seja cumprida, o infrator pagará uma multa – fixada pelo Poder Executivo -, sendo parte do valor repassado para instituições protetoras de animais do município.