A feirinha de artesanato de Ribeirão Pires, que geralmente acontece no Galpão do Parque Oriental, neste sábado (28) esteve em um novo endereço. Durante o 4º Festival da Diversidade, os artesãos realizaram suas vendas na Rua do Comércio, região Central da cidade.
Nesse sentido, os artistas montaram suas barracas no local para realizar uma experiência, e observar movimentação da população e a mudança em relação as vendas. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Turismo, Amigão D’Orto (PSB), além das questões econômicas, outro objetivo é aumentar o turismo na região. “A nossa ideia é fomentar o turismo através dos nossos artesãos. Além dos eventos que já realizamos e dos pontos turísticos, transformar o centro que é a entrada da cidade, melhorando essas questões e ampliando a feira de artesanato” disse Amigão.
Para os artistas que trabalham na feira, a mudança ocorreu de forma positiva. “Para nós foi excepcional. Primeiro por questões de vendas. Depois pela divulgação, já que muitos moradores não sabiam do nosso trabalho na cidade, pois ficamos muito no Parque Oriental. Além disso, para o comércio da cidade acredito que tenha sido muito importante, devido ao movimento”, afirmou uma das artesãs.
Do mesmo modo, alguns populares que visitaram a feirinha, alegaram que gostaram da mudança, uma vez que tornou a localização mais favorável. “Achei muito bom. Gostaria de ver a feirinha aqui todos os sábados”, afirmou uma moradora.


