Nesta quinta-feira (10), o município de Ribeirão Pires completou sete dias sem novos registros de óbito pelo novo coronavírus. A doença que já matou 69 pessoas na cidade, foi registrada pela última vez no dia 3 de setembro.
Ao todo, 1.225 pessoas já contraíram a doença na cidade. Os dados são do Governo do Estado de São Paulo.
Segundo informações da Prefeitura, há 178 suspeitas em análise, incluindo 4 óbitos. Mais 28 resultados negativos foram recebidos, chegando a 2.096 casos descartados. Cerca de 580 pessoas já se recuperaram, tiveram alta hospitalar ou não apresentam mais sintomas.
Estão internados nesta quinta, 15 pacientes na rede municipal, no Hospital de Campanha. Do total, três pacientes estão em leitos de emergência e 12 em enfermaria. A ocupação de leitos exclusivos para casos de Covid-19 na rede municipal é de 36%. Na rede particular há 13 pacientes internados, sendo 6 deles em UTI.
Rio Grande da Serra
Rio Grande da Serra registrou um novo óbito nas últimas 24 horas. Contabilizando o novo caso, a cidade calcula 23 mortes em decorrência da Covid-19. O DiarioRP havia noticiado que nesta quarta (9), completavam duas semanas sem novos falecimentos, no entanto, o município voltou a somar novas mortes.
O total de pessoas confirmadas com coronavírus em RGS chegam a 613 casos. A cidade registra 436 recuperados pela doença, e 405 estão sob investigação.


