Na tarde do dia 16, Thomas, um cachorro de oito anos, foi atropelado por um caminhão de grande porte, supostamente de uma empresa de energia elétrica, em frente à casa de sua tutora, no bairro Vila Bonita, em Ribeirão Pires. O acidente aconteceu quando o animal retornava para a calçada, mas foi surpreendido pelo veículo que subia a rua em alta velocidade, o caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires.
Segundo a tutora que estava com Thomas no momento do acidente, o caminhão estava acima do limite de velocidade permitido, e, apesar de seus gritos para que o motorista parasse, ele não freou, seguiu sem prestar socorro e se evadiu do local. Thomas foi gravemente ferido e, com a ajuda de uma vizinha, levado para uma clínica veterinária.
Os veterinários constataram fratura na bacia, rompimento do peritônio e a exposição do intestino. Mesmo após tentativas cirúrgicas, Thomas não resistiu e faleceu durante a madrugada.
Para Leizi, tutora de Thomas, que o resgatou há oito anos, compartilhou a tristeza de perder seu fiel companheiro. “Ele amava crianças, era obediente, limpinho, companheiro e esteve comigo em muitos momentos difíceis da minha vida. Era meu bebê, meu xodó. Estamos sofrendo muito por sua partida”, disse emocionada.
Wendel, que cresceu junto com Thomas, escreveu uma comovente homenagem ao amigo:
Em memória do meu melhor amigo
“Eu sinto muito por tudo que aconteceu e da maneira que aconteceu. Me parte o coração lembrar de você debilitado, sem saber o que estava acontecendo após a cirurgia. A dor é ainda maior por não ter você para me dar ‘boas vindas’ quando eu chego em casa.
Eu faria qualquer coisa para te abraçar mais uma vez. Sou eternamente grato pela oportunidade de ter sido seu amigo. Você me ensinou como o amor e a felicidade se encontram nas pequenas coisas e tinha o dom de transformar os dias mais cinzentos em uma explosão de cores.
Todos os dias eu sinto saudade dos pequenos grandes detalhes que te tornaram tão especial. Você era incrível e nunca será esquecido. Você sempre será lembrado com muito amor e carinho.
Descanse em paz, Tomate.”