Cinco pessoas foram presas por tráfico e associação criminosa; drogas abasteciam pontos de Suzano.
Casa bomba funcionava como centro de distribuição de drogas. Foto: Divulgação/ Polícia Civil de Suzano
A Polícia Civil de Suzano localizou uma casa usada para armazenar drogas no bairro Ouro Fino, em Ribeirão Pires, nesta quinta-feira (10). No local, foram apreendidos mais de 50 quilos de entorpecentes, além de balanças de precisão e diversos insumos utilizados na preparação das drogas. Cinco pessoas foram presas por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
A operação foi resultado de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Suzano, que monitorava o fluxo de entorpecentes entre Ribeirão Pires e o município. Segundo o delegado Gabriel Sandroni, os policiais identificaram que traficantes realizavam o transporte diário de drogas para abastecer pontos de venda em Suzano.
“Através de diversas investigações e campanas policiais, conseguimos identificar os veículos responsáveis pelo transporte. Efetuamos o acompanhamento e localizamos a casa utilizada para armazenar e embalar os entorpecentes”, explicou Sandroni.
Durante a operação, os investigadores observaram um carro saindo do imóvel em direção a Suzano. O veículo foi abordado, e dentro dele foram encontrados grandes quantidades de drogas, o que levou à prisão dos envolvidos.
No total, foram apreendidos mais de 20 mil pinos de cocaína, além de porções de crack e maconha. Entre os cinco presos, estava uma mulher. Todos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.
A ação é parte de um esforço contínuo para desarticular organizações criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas na região.