Mulher cai em “golpe do presente” após sair de agência bancária

Uma mulher de 52 anos foi vítima de duas golpistas na última segunda-feira (29), após sair de uma agência bancária na região central. As mulheres teriam prometido um presente após a vítima devolver uma “bolsinha” para uma das desconhecidas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima relatou que havia acabado de sair da agência bancária, com o valor de R$ 850,00, quando foi abordada por uma mulher de cor branca, loira, que possuía uma cicatriz do lado direito do rosto, se aproximou e começou a puxar conversa, oferecendo um emprego para a vítima.

Contudo, a mulher negou a oferta e continuou a seguir pela via. Em determinado ponto, próximo a rua do Comércio, ela avistou que uma desconhecida havia deixado cair uma bolsinha e devolveu o objeto. A mulher, em forme de agradecimento, disse que seu pai era dono de uma loja de cosméticos e lhe daria vários produtos.

Na companhia das duas mulheres, ela seguiu até às proximidades do local, mas recebeu a informação de que deveria deixar seus pertences para buscar a “recompensa”. Ao avistar que a primeira desconhecida havia retornado com diversos produtos, a mulher resolveu deixar sua bolsa com as mulheres e foi até o local indicado, mas ao encontrar um homem foi informada de que ele não sabia do que se tratava.
Ao retornar, as mulheres já haviam fugido do local levando a bolsa da vítima contendo o dinheiro, cartões bancários, documentos e o aparelho celular.

Após registro na Delegacia de Ribeirão Pires, a vítima afirmou que consegue realizar o reconhecimento fotográfico das criminosas e foi orientada sobre o prazo para representar criminalmente.