Na última quarta-feira (17), um rapaz de 26 anos foi preso após ser pego dormindo na lavanderia de um estabelecimento comercial, localizado na Av. Santo André, região central de Ribeirão Pires. O acusado foi reconhecido pelo proprietário, pois teria furtado o local há cerca de um ano atrás.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o proprietário chegou com um funcionário e notou que o vitrô da loja estava quebrado e havia uma ponteira (instrumento utilizado por pedreiros) no chão.
Ao subir para o pavimento superior da loja, o proprietário reparou que a porta porta da lavanderia teria sido forçada e ao entrar, encontrou o suspeito. O rapaz tentou fugir, mas o dono e o funcionário conseguiram detê-lo e acionaram a Polícia Militar.
Na Delegacia de Ribeirão Pires, o acusado afirmou que havia furtado o local anteriormente, mas desta vez não tinha intenção de cometer o crime, só teria entrado para se abrigar da chuva e acabou dormindo no local. Ele também relatou que entrou no estabelecimento após pular o muro, mas não havia utilizado nenhuma ferramenta.
Por fim, após realização de perícia no local, os objetos foram encaminhados para o Instituto de Criminalística. O rapaz permaneceu detido e teve prisão preventiva decretada.