Um homem de 41 anos foi sequestrado por dois criminosos, durante uma tentativa de assalto que acontece no bairro Quarta Divisão, em Ribeirão Pires, na última semana. A vítima alegou que permaneceu em posse dos bandidos por alguns dias.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem relatou que estava indo para casa de sua mãe, quando percebeu que estava sendo seguido por um veículo de cor prata. Ao chegar próximo a Escola Estadual Judith Ferreira Piva, a vítima foi surpreendida por dois indivíduos que emparelharam com seu veículo e, com o uso de uma arma de fogo, ordenaram que o homem parasse.
Um dos indivíduos ingressou pelo lado do carona e ordenou que a vítima seguisse sentido a cidade de Mauá. A vítima foi levada até um caixa 24 horas e sacou a quantia de R$ 50,00 (único valor disponível na conta). Após a ação, a vítima relatou que eles seguiram para uma comunidade, onde os criminosos fizeram uso de entorpecentes e chegaram a colocar fios e rodas de veículos no porta malas de seu carro.
Durante a madrugada, a vítima informou que o veículo estava sem combustível e os sequestradores alegaram que não “seria problema” e abasteceram o automóvel com o auxílio de um segundo carro. O homem relatou que eles chegaram a ir até a Estrada do Carneiro, em Mauá, onde os indivíduos alegaram que iriam entrar em uma casa, mas não o fizeram.
A vítima afirmou que permaneceu em cárcere durante alguns dias, dentro de seu próprio veículo e acabou sendo liberado na Estrada de Sapopemba, junto com seu automóvel, subtraindo apenas seu aparelho celular. Ele também relatou que foi obrigado a fazer uso de substância entorpecentes e não pôde realizar suas necessidades fisiológicas.
Por fim, após o registro da ocorrência o caso continuará sendo investigado pela Delegacia de Ribeirão Pires.