Alunos sofrem ameaças e vereadores discutem o caso na sessão da Câmara

Durante a sessão da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, realizada nesta quinta-feira (10), os vereadores citaram sobre um caso de ameaça que está sendo realizado contra um pré-adolescente, aluno da Escola Estadual Marisa Afonso Salero, na Quarta Divisão. As ameaças começaram através de um jogo online, na internet.

O Boletim de Ocorrência foi registrado pelo pai de uma das alunas que estudam com a vítima. De acordo com o relato, o menino de 11 anos estava jogando online, quando uma pessoa começou a conversar com ele e iniciou as ameaças.

O desconhecido pediu uma quantia em dinheiro e disse que, caso o garoto não entregasse, em doze dias mataria as pessoas de uma lista, que continha os nomes de crianças que estudavam em sua sala (incluindo a filha do declarante). Ainda de acordo com o relato, durante as férias um jovem teria se aproximado do menino e falado “12 dias”. Além das ameaças, o desconhecido também teria dito que viu uma das crianças da “lista” em uma pizzaria acompanhada de seus familiares.

A pauta foi discutida pelos vereadores Diogo Manera (PSDB), Anderson Benevides (Avante) e Sargento Alan (PL), que fazem parte da Comissão Especial de Proteção Escolar (CEPE). Os parlamentares criaram um documento para questionar qual será o posicionamento da Diretoria de Ensino da região, bem como sobre as medidas que poderão ser adotadas para inibir a prática.

Por fim, o caso seguiu para apuração do delegado titular de Ribeirão Pires.