Na noite dessa quarta-feira (25), uma ação rápida da Polícia Militar resultou na captura de um indivíduo suspeito de roubar um veículo GM/Ônix em Mauá. A vítima, que estava perseguindo o criminoso, alertou a polícia, que imediatamente iniciou um acompanhamento. O motorista do carro roubado ignorou os sinais de parada e fugiu em alta velocidade pelas ruas da região, até colidir em um muro na Avenida José Belo, no centro de Rio Grande da Serra.
Dentro do veículo, os policiais encontraram o telefone celular da vítima, mas não havia armas ou simulacros no interior do carro. A vítima relatou que havia estacionado o carro ao lado de uma farmácia quando foi abordada por um homem usando uma máscara e um boné, que simulou estar armado. O criminoso pediu as chaves do veículo e o celular, e em seguida fugiu com o carro.
Um outro homem que passava pelo local, motorista de aplicativo, se ofereceu para ajudar e começou a seguir o criminoso, ligando para a polícia. Após perder o rastro durante a perseguição, o motorista de aplicativo e a vítima se dirigiram a um posto de gasolina, onde relataram a situação à polícia. Neste momento, souberam que o suspeito havia sido capturado.
O indiciado, admitiu que estava sob efeito de crack e não portava arma durante o crime. Ele disse que decidiu roubar o carro e fugiu ao avistar viaturas da polícia, resultando na colisão. Segundo ele, seu amigo, que estava com ele, não participou do roubo e apenas pegou uma carona.
As autoridades ratificaram a prisão, considerando que a simulação de estar armado caracteriza a grave ameaça, mesmo sem o reconhecimento pela vítima. No entanto, não houve evidências suficientes para implicar o amigo, o que levou à sua liberação.
A prisão em flagrante foi mantida, considerando a gravidade da situação e a possibilidade de reincidência. Segundo a Secretária de Segurança Pública ocorrência registrada na Delegacia de Ribeirão Pires.