Claudinho Monteiro retorna ao comando da Câmara de RGS

Claudinho Monteiro (AGIR), reassumiu o comando do Legislativo de Rio Grande da Serra, após dois anos. A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, e o parlamentar recebeu nove votos favoráveis e quatro contrários.

Durante a votação, houve troca de farpas entre os parlamentares. Marcelo Akira e Elias Policial (ambos do Podemos), Roberto Contador (Avante) e Zé Carlos (Cidadania), que defenderam a permanência de Claudinho da Geladeira (PSDB) no comando da Prefeitura, não votaram em Monteiro. Com exceção de Roberto, os demais utilizaram a tribuna e reafirmaram que não poderiam votar no atual líder do governo, pois consideram que “não há democracia” no atual cenário do Legislativo.

“Esses quatro votos me fortalecem e quando chegar em dezembro de 2024 talvez vocês podem me parabenizar pelo trabalho que será feito nessa Casa de Leis”, disse Claudinho no final da votação.

Por fim, além de Monteiro a Mesa Diretora também será formada por Israel Mendonça (PDT) como vice-presidente, Agnaldo Almeida (PL) como primeiro secretário, Bibinho (Cidadania) como segundo secretário e Marcos Costa, o Tico (DEM), como terceiro secretário.