Homem acusado de estuprar jovem em RGS é preso em Goiás

Homem acusado de ter abusado sexualmente de uma adolescente de 16 anos, no Parque América – Rio Grande da Serra, é preso em Goiás. O caso ocorreu em Janeiro, e era investigado pela Policia Civil.

Segundo informações, reconheceram o suspeito por foto. A Policia de Rio Grande da Serra apresentou prisão temporária, porém o acusado acabou sendo detido no estado de Goiás, para onde havia fugido após roubar e abusar sexualmente da jovem.

Além disso, de acordo com as informações, o acusado responde por crimes de estupro não só em Goiás, mas na Bahia e no Ceará também. Ele foi preso a primeira vez em novembro de 2007, na Bahia. Em abril de 2008 o suspeito fugiu da cadeia e em menos de três dias, estuprou duas mulheres e teria tentado violentar outra.

Na ocasião, ele acabou sendo detido novamente após moradores do local chamarem a polícia depois de ouvir os gritos de uma das vítimas. O criminoso abordava as mulheres agindo como se fosse namorado delas. Dessa forma, ele as ameaçava dizendo que estava portando uma arma, e levava as vítimas para locais isolados.

Em Rio Grande da Serra o caso gerou revolta nos munícipes, que chegaram a realizar protestos pela cidade pedindo por mais segurança às mulheres.