Pediatria da UPA de Ribeirão Pires vai tratar pacientes com Covid-19

Nesta sexta-feira (26), o secretário de saúde de Ribeirão Pires, Audrei Rocha, disse em coletiva que a pediatria da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia; vai se tornar um espaço para funcionar leitos, que atenderão pacientes com Covid-19.

De acordo com o secretário, o Comitê de Enfrentamento da cidade realizou uma reunião na manhã desta sexta e definiu a medida. Além disso, Audrei alegou que as crianças que ficam no espaço, devem ir para outros quartos recém-inaugurados.

“Quem conhece a UPA sabe que a pediatria fica na frente dos quartos de isolamento. Como nós prevemos um maior tempo de espera para estes locais; vamos aproveitar dois quartos que conseguimos terminar no mês passado e colocar as crianças lá, para poupá-las de ver essa situação. Por sua vez, a pediatria nós vamos transformar em leitos, para tentar ajudar a quem precisa”, disse o secretário.

Cenário atual

Do mesmo, Rocha lamentou a situação na cidade e afirmou que na noite desta sexta-feira, o Paço já começa a transferir alguns pacientes do Hospital de Campanha, para a UPA. Uma vez que de acordo com ele, o município só tem dinheiro para manter a unidade até dia 10 de março.

“A situação está pior do que poderíamos imaginar, rogo a Deus para que nos dê sabedoria, para enfrentar os piores momentos que estão por vir. O prefeito Clóvis Volpi (PL), esteve em Brasília no Ministério da Saúde, cobramos o governo do Estado também. Mas, até agora muita conversa e pouco resultado. Precisamos deste hospital funcionando e peço a ajuda de qualquer um, independente da ideologia política”, concluiu.