Hospital de Campanha atinge 100% da capacidade e não pode mais receber pacientes

Nesta quarta-feira (24), o Hospital de Campanha de Ribeirão Pires atingiu a ocupação máxima dos leitos e não consegue receber mais nenhum paciente. A unidade possui 41 leitos – sendo sete reservados para UTI.

De acordo com informações obtidas pela nossa equipe, a migração de pacientes das cidades vizinhas, como Mauá; Suzano e Rio Grande da Serra para a Estância, resultou no colapso. Segundo o Paço, 45% dos pacientes internados no local vieram de outras cidades.

O prefeito Clóvis Volpi (PL), já havia anunciado o risco de super lotação; bem como, alertado que caso a parceria com o governo do estado não funcione, Ribeirão Pires não teria condições de manter o Hospital funcionando.

Atendemos praticamente uma microrregião, o que tem nos acarretado alguns problemas (…) No próximo dia 28 cessam os repasses estaduais e caso não tenha prorrogação de prazo por parte do Estado, o atendimento para as vítimas da Covid poderá estar comprometido”, disse Volpi.

Contudo, depois do pedido para o estado de R$ 3 milhões, protocolado como urgência pelo deputado estadual Thiago Auricchio (PL), a cidade espera este e outros recursos, para manter a unidade que custa R$ 1 milhão por mês aos cofres públicos.