Plataforma amplia oportunidades de trabalho e facilita contratação

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (26), o lançamento da plataforma online “Meu Emprego Vaga Certa”, criada para ampliar as oportunidades de trabalho e facilitar o processo de contratação pelas empresas. O projeto é gratuito e conta com um banco de 1,8 milhão de currículos de trabalhadores de todo estado.

O político destacou que o programa vai possibilitar que empresas encontrem os trabalhadores adequados para as vagas. “A plataforma foi criada pelo Estado de São Paulo para intermediar e agilizar a contratação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho”, disse.

Todos os cidadãos que vivem no estado de São Paulo e possuem o cadastro no Sistema Nacional do Emprego (SINE), do Governo Federal, terão os currículos disponibilizados na plataforma de maneira automática. Eles poderão ter os dados visualizados por empresas de todo estado, o que amplia as chances de contratação.

Os cidadãos em busca de emprego, que não estão no banco de dados do SINE e querem ser localizados pelas empresas, devem realizar o cadastro, que pode ser feito clicando aqui, pelo aplicativo SINE Fácil ou nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Estado e das prefeituras.