Quase um ano após denúncia, problemas em via continuam

O Diário de Ribeirão Pires foi até a Avenida Santa Clara, Pilar Velho, e constatou uma situação persistente de abandono na via. Com diversos buracos na estrada, lombadas apagadas, trechos sem calçadas, e crateras abertas, o asfalto está sem manutenção a mais de um ano.

Segundo o morador Edivaldo Sousa, 66, o problema persiste a cerca de um ano e meio e a prefeitura até o momento não solucionou o caso. Ele disse ainda que a cratera aberta no canto da pista foi preenchida com pedras pela prefeitura, mas sem a correção adequada do acesso. “A prefeitura não conversa, ninguém fala nada”, disse o comerciante.

O DiárioRP já vem denunciando este problema desde setembro do ano passado. Em fevereiro e abril deste ano, voltamos ao local e os transtornos continuavam iguais. Na época, a administração municipal informou que a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos iria até o local para verificar a solicitação dos moradores. No entanto, nenhuma providência foi tomada desde então.

Questionada nesta quinta-feira (13), a Prefeitura informou que equipes estão trabalhando em serviços estruturais na região do Pilar Velho, próximo da Avenida Santa Clara. Seguindo cronograma de manutenção de vias, foi realizado intervenções na Avenida Benjamim Baptista Cerezoli, Rua Amadeu Sacheto, entre outras vias próximas. Em nota, afirmam que nos próximos dias, as intervenções estruturais serão realizadas na Avenida Santa Clara.