blank

No último sábado (08), foi entregue pela prefeitura, uma praça no Parque das Fontes – nas ruas Rio de Janeiro com a São Paulo. O espaço de lazer, possui parque para crianças, academia ao ar livre e pista de caminhada. O local, antes era utilizado como ponto de descarte irregular de lixo. O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB), tem histórico de descumprir normas sanitárias neste tipo de evento.

A nova praça do Parque das Fontes, revitalizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, está situada ao lado de área contemplada com o plantio de árvores nativas – compensação ambiental da Sabesp em cumprimento a Termo de Acordo em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual.

Continua Após a Publicidade

De acordo com munícipes, a área estava abandonada há alguns anos. A nossa equipe denuncia os problemas no local desde 2018 e em 2019, o lugar permanecia nas mesmas condições – entorno tomado pelo mato e sem condições de uso.

Na última inauguração realizada pelo prefeito Kiko, na região do Parque Aliança no final do mês passado, o político não utilizou máscara e provocou diversas aglomerações. Descumprindo as medidas sanitárias decretadas por ele mesmo, que proíbe aglomerações e obriga o uso de máscara em todo o território do município. Não utilizar máscara em espaços públicos pode gerar multa de até R$ 500,00 por infração.

Em junho, ao inaugurar o Parque oriental de forma online com a desculpa de não gerar aglomeração, aconteceu exatamente o contrário. Diversas pessoas se aglomeraram no local e em alguns momentos, foi possível ver que alguns não utilizavam máscaras. Inclusive, o próprio vice-prefeito da cidade, Gabriel Eid Roncon (PTB), aparece no vídeo ao vivo sem utilizar a máscara de forma correta, cobrindo somente a boca e o queixo.