A live que era pra ser a inauguração do Parque oriental, tirou o foco do objetivo principal para a quantidade de erros grotescos que ocorreram durante a transmissão. O evento contou com a participação da Deputada Estadual Carla Morando (PSDB) e o Secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lummertz.

A ideia era fazer uma inauguração a distância, utilizando a ferramenta de transmissão ao vivo que se popularizou depois da pandemia, e para que o prefeito Kiko Teixeira (PSDB) pudesse participar da inauguração, já que a partir do dia 1 de julho, está proibido que prefeituráveis compareçam em inauguração. Esta seria a última semana para que ele pudesse participar.

No desespero, A prefeitura divulgou que a live aconteceria, mas só transmitiu nas redes sociais do prefeito, ferindo o princípio da impessoalidade, já que a equipe que fazia a transmissão foi paga com o dinheiro público.

Continua Após a Publicidade

Durante a transmissão, erros grotescos aconteceram, como péssima a qualidade da transmissão. Em um momento, um espectador chega a comentar que pela live percebeu que o parque não terá cobertura 4G. Em alguns momentos, foi possível ver que a live, que tinha o intuito de não gerar aglomeração, fez exatamente o contrário, e gerou muita aproximação das pessoas. Diversos munícipes criticaram a aglomeração, já que estamos no meio de uma pandemia, e mais de 30 moradores da cidade já morreram em decorrência da doença. Outros 400 estão infectados.

Em diversos momentos, o vice prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon (PTB), se aproximou demais das pessoas para falar, em outras, não usou a máscara adequadamente. Em um dos momentos, o próprio secretário de turismo do estado, tira a máscara para falar, mesmo com o decreto que obriga o uso de máscaras em espaços públicos.

“Engraçado é que a população não pode participar, mas olha quantas pessoas tem aí aglomeradas”, criticou uma expectadora. “Isolamento Social só vale pros comerciantes, mas pra inauguração onde o prefeito quer se mostrar pode?”, questionou outra.

Questionamos a prefeitura de Ribeirão Pires sobre o valor pago para a transmissão da live, e pedimos um posicionamento em relação ao desrespeito às regras de distanciamento social e do uso de máscaras, mas não obtivemos nenhuma resposta.

  • blank
  • blank