Quadras esportivas estão abandonadas

Na última semana, o Diário de Ribeirão Pires esteve presente na Avenida Coronel Oliveira Lima, Bairro Aliança, pois os moradores da região estão fazendo diversas reclamações a respeito de uma quadra de areia do bairro.

O estado em que a quadra se encontra hoje, é extremamente perigoso, principalmente para as crianças que utilizam o local para brincar. Outra quadra bastante danificada e sem condições para práticas esportivas, é a do Parque das Fontes.

Na última segunda-feira (17), nossa equipe também esteve presente no bairro para observar a situação do entorno da quadra, e constatou que se encontra em estado deplorável e de completo abandono.

Alguns munícipes comentaram que essa situação não é de hoje, mas de muitos anos, e até o momento nenhuma ação aconteceu para melhorias no local. No dia 18 de agosto, a prefeitura de Ribeirão Pires revitalizou a quadra de areia e a Praça Lucas Silva de Sousa no Barro Branco, incluindo trocas de traves e redes, pintura, reposição de areia, reforma do portão social e implantação de estacionamento.

Nos arredores, o calçamento da praça foi completamente refeito, além da implantação de uma nova área de convivência para os moradores do bairro, com paisagismo, academia ao ar livre e troca da iluminação por lâmpadas de LED.

No entanto, não estipulou prazos para a manutenção dos locais questionados, e após procurada por nossa equipe, o órgão se limitou a informar que“ enviará ao local uma equipe para avaliar os serviços necessários para que as melhorias
sejam efetuadas.”