Prefeitura proíbe bicicletas no parque oriental e revolta usuários

A prefeitura de Ribeirão Pires abriu oficialmente o Parque oriental ao público na última terça-feira (21). Desde a inauguração, realizada no final de junho, o parque vem atraindo atenção, não apenas pela beleza do local, que deveria ser o foco principal das atenções, mas também pelos imensos erros cometidos um após o outro.

Já na inauguração, que era pra ser online para não gerar aglomeração, a prefeitura gerou imensa aglomeração com os convidados. Além disso há momentos que diversas pessoas aparecem sem máscara ou com o uso de forma errada. O próprio vice-prefeito, Gabriel Eid Roncon (PTB), aparece utilizando a máscara cobrindo apenas o queixo e a boca.

Na terça feira, o parque abriu oficialmente para o público, as a quantidade de problemas chamou a atenção e trouxe à tona uma série de questionamentos sobre a inauguração ser feita de forma rápida e inacabada para, talvez, trazer benefícios eleitorais ao prefeito, Kiko Teixeira (PSDB) e Roncon. No dia de abertura foi possível ver diversos problemas com a fiação do lugar, e até mesmo fios desencapados pelo chão. Além disso o Corpo de Bombeiros não deu autorização para abertura do parque, o que é obrigatório por lei.

Agora, mais uma polêmica vem à tona. Ciclistas e usuários de bicicletas estão se manifestando nas redes sociais pelo fato da prefeitura proibir a entrada da bike dentro do parque. “O parque ficou lindo, mas se minha bike não é bem vinda, eu também não sou. Não volto mais”, desabafou uma moradora nas redes sociais.

De acordo com a prefeitura, o parque é um espaço destinado às caminhadas, contemplação da natureza e ao descanso. A prefeitura ainda sugere que aqueles que tenham interesse em utilizar bicicletas, utilizem a Avenida Kaethe Richers e a Avenida Prefeito Valdírio Prisco.