blank

Nesta terça-feira (21) o Parque Milton Marinho de Morais, também conhecido como “Parque Oriental” reabriu oficialmente ao público de Ribeirão Pires. o local, no entanto, parece ter sido reaberto às pressas, e sem uma revisão mais detalhada do local.

Ao caminhar ao parque, olhos mais atentos podem reparar que em diversos pontos do local existem fios que estão à mostra, e pior, desencapados, o que pode facilmente gerar um acidente com algum visitante que não prestar atenção, já que os fios estão pela lateral de todo o caminho do parque. Pelo menos um dos prédios do local já apresenta diversas rachaduras e “esqueceram” de pintar um pedaço.

Continua Após a Publicidade

Outro problema são as “gambiarras” feitas na fiação aérea. São diversos fios desencapados, velhos e emendados que estão por toda a parte. Em alguns pontos, os fios estão amarrados com cordas nas árvores, em outras, baixos o bastante para ser alcançado por pessoas.

Além disso, o parque não tem autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar. No site da Corporação é possível verificar que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) não foi concedido ao local.

Outro problema verificado pela nossa equipe, foi um erro no mínimo, curioso na faixa de pedestre que dá acesso ao parque. Em um dos lados da rua há a rampa de acessibilidade para pessoas que utilizem cadeira de rodas, mas a prefeitura não fez a rampa do outro lado da rua, impossibilitando que cadeirantes subam na calçada do outro lado da rua.

Procurada, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que os erros apontados pela nossa equipe serão resolvidos. O de acessibilidade já nos próximos dias, e que aguarda posicionamento da ENEL para para resolver os problemas de fiação.

  • blank
  • blank
  • blank
  • blank