Prefeitos do ABC pedem flexibilização da quarentena

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC protocolou, na noite desta quinta-feira (28), uma proposta de reconsideração das regras de flexibilização da quarentena na região. O pedido do colegiado de prefeitos foi entregue ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Primeiramente, o documento ressalta que a Região Metropolitana de São Paulo é dividida em seis diferentes Redes Regionais de Atenção à Saúde (RRAS), sendo uma delas correspondente ao Grande ABC. A princípio, a proposta da entidade é a transição das sete cidades para o mesmo grau da capital na nova fase do plano de retomada econômica do Estado

O ofício foi entregue ao secretário estadual pelo presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania). Juntamente com o vice-presidente da entidade e prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), e pelo prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB). 

Os demais prefeitos acompanharam o encontro virtualmente. Por fim, Vinholi informou que levará o documento ao governador João Dória (PSDB). “A expectativa do colegiado de prefeitos é que o governador acolha o pedido e faça o anúncio durante coletiva de imprensa desta sexta-feira“, afirmou Maranhão.