Paralelepípedos estão há anos sem uso em RGS

Um morro de paralelepípedos tem se formado em um terreno ao lado da estação de Rio Grande da Serra. Os paralelos foram retirados das ruas há anos com a promessa de que seriam reutilizados em outras ruas. No entanto, até agora, a promessa não passou nem perto de ser cumprida.

Foto: Guilherme Duarte/DiárioRP

Faz tanto tempo que os paralelos estão parados no pátio, que uma grossa camada de terra e muito mato já chegou a encobrir o local. Enquanto isso, moradores de outras partes da cidade sofrem com o descaso de onde moram, como é o caso dos moradores que vivem na região da Estrada do Caracu, que também ainda esperam a promessa pelo asfalto ou paralelos na região do bairro.

O vereador Akira Auriani (PSB), que acompanhou a equipe durante a visita, conta que todos os paralelepípedos foram removidos de vias que iam receber asfaltamento e que já deviam ter sido reutilizados. “A promessa do atual governo era aproveitar todo o material para pavimentar as vias que precisam, mas até agora, nada aconteceu.”

Procurada por nossa equipe, a Prefeitura de Rio Grande da Serra confirma que o referido material foi retirado de vias da cidade para a realização das obras de pavimentação asfáltica do PAC Mobilidade, e que seria utilizado em outras vias do município. No entanto não informou prazos para a tão sonhada pavimentação. Somente este ano o prefeito da cidade Gabriel Maranhão (Cidadania) já prometeu pelo menos duas datas de início das obras, que também já se passaram e o trabalho sequer foi iniciado.