Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo indicam que a criminalidade em Ribeirão Pires segue em queda. Registros de furtos e roubos caíram em maio desse ano, no comparativo com o mesmo mês em 2018.

O município teve queda de 26,47% nos índices de roubo em geral e 53,84% no registro de roubo de veículos. Houve, no período, redução de 49,18% nos registros de furto em geral e 32% nos índices de furto de veículos.

continua após a publicidade

Entre os meses de janeiro e maio de 2019, no comparativo com o mesmo período do ano anterior, Ribeirão Pires manteve a diminuição de todos os indicadores. Roubo em geral apresentou queda de 27,61% e roubo de veículos teve queda de 31,7%. Os índices de furto em geral e furto de veículos tiveram diminuição de 27,63% e 31,7%, entre os meses de janeiro e maio do ano.

“Estamos investindo no fortalecimento de nossa Guarda Municipal e ampliando a integração com as polícias Civil e Militar. Também estamos modernizando a estrutura de trabalho de nossa GCM, que vem sendo, desde 2017, valorizada. Isso traz impactos positivos nas ações de combate à violência”, avaliou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.