blank

A Prefeitura de Ribeirão Pires entregou, na última semana, aos moradores a revitalização das Academias ao Ar Livre da Avenida Prefeito Valdírio Prisco – na altura do bairro Santo Bertoldo, e do Jardim Valentina. As intervenções nos equipamentos foram realizadas com recursos e mão de obra próprios da Secretaria de Esportes da cidade.

O objetivo da revitalização é estimular a prática regular de atividades físicas e garantir bom estado de conservação às Academias. O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, vistoriou a manutenção dos equipamentos. “Nossas equipes estão avançando e promovendo a manutenção de espaços esportivos em toda a cidade. Além da parte estrutural, trabalhamos no fortalecimento de projetos nessa área, como forma de incentivar o esporte no município”, avaliou.

Continua Após a Publicidade

As Academias ao Ar Livre de Ribeirão Pires contam com aparelhos que ajudam a realizar fortalecimento muscular, melhoram o equilíbrio, a flexibilidade, a coordenação motora, a capacidade cardiorrespiratória e a mobilidade articular dos membros superiores e inferiores, de forma lúdica e agradável.