Missa e procissão do Corpus Christi atrai bom público

Nessa quinta-feira (20), a Estância Turística de Ribeirão Pires teve programação especial no feriado de Corpus Christi. As paróquias da cidade, com o apoio da Prefeitura, realizaram missa e a tradicional procissão por vias da área central. O evento, que integra desde 2017 o calendário oficial do município (Lei nº 6.212/17), atraiu cerca de 5 mil fieis.

O prefeito da cidade, Adler Teixeira – Kiko, participou das atividades, acompanhado do vice-prefeito, Gabriel Roncon, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

No início da manhã, missa regional foi celebrada no Complexo Ayrton Senna. A atividade foi presidida pelo padre José Silva. Em seguida, os fieis percorreram em procissão vias do centro da cidade – do Complexo Ayrton Senna, passando pela Rua Padre Marcos Simoni, até a Praça Central da Vila do Doce. Na chegada à Praça Central, o público foi recebido com a chamada “bênção do Santíssimo”. A programação foi encerrada com apresentação da banda do Ministério Ruah.

No caminho da procissão, moradores e visitantes da cidade apreciaram o tradicional tapete confeccionado pela comunidade católica. Todo o trajeto foi preparado na noite de quarta-feira, dia 19, com materiais como serragem, casca de ovos e pó de café.

Durante o evento, a comunidade católica recebeu doações de cobertores novos ou em bom estado, que serão repassados a moradores da cidade.