Rio Grande da Serra pode ter um novo velório municipal. A conquista anunciada na última quarta-feira (5), foi articulada pelo secretário de Administração, Claurício Bento, pelo secretário de Esportes, Maciel e pelo vereador Zezinho da Lavínia (PSB).

Continua Após a Publicidade

O secretário de Administração, Claurício Bento agradeceu o empenho e a contribuição do parlamentar Estevam Galvão (DEM) ao município. Ele reforçou a necessidade neste investimento, uma vez que a cidade carece deste prédio para que os munícipes possam velar seus entes queridos, em um local amplo, que proporcione o mínimo de conforto num momento tão difícil. “É uma necessidade que há muitos anos é vislumbrada e logo se tornará realidade, mostrando respeito, compromisso com os munícipes e responsabilidade com o dinheiro público”, disse.

Para a assinatura do convênio, cabe Prefeitura de Rio Grande da Serra, por meio da Secretaria de Obras, encaminhar o projeto e assim ter acessos aos recursos para iniciar as construção do novo velório municipal.

Estado deplorável

Em agosto de 2018, o DiárioRP foi ao Velório Municipal após diversas reclamações de munícipes sobre o péssimo estado do local. À época, um morador da cidade chegou a dizer que não realizou o velório da avó devido as péssimas condições. “O cemitério de Rio Grande da Serra, em especial a parte do velório, está abandonada. Não oferece conforto nenhum para os familiares, minha vó faleceu e infelizmente não velamos seu corpo em Rio Grande da Serra, pois o local não apresenta nenhum tipo de conforto, principalmente para os idosos”, disse.