Na última quinta-feira, dia 30, a Prefeitura de Ribeirão Pires participou do 3º Encontro para atualização da Infraestrutura das Bacias Hidrográficas da Região do Grande ABC e Organização de Procedimentos da Assistência Social nas Emergências, realizado pelo Governo do Estado em Santo André.

O evento teve por objetivo debater políticas públicas de Assistência Social junto às famílias em situação de risco, acometidas por calamidades, como o ocorrido após as fortes chuvas que caíram na região no mês de março deste ano.

continua após a publicidade

Além da participação do prefeito de Santo André, Paulo Serra, de secretários municipais, o evento contou a presença da secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, do chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, Coronel Walter Nyakas Junior, e do secretário-executivo de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ricardo Santoro.

A Prefeitura de Ribeirão foi representada pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki, que aproveitou o momento para discutir necessidades da Estância. “Pedimos atenção especial do Estado a demandas de Ribeirão Pires. Temos em andamento série de projetos, inclusive junto às entidades do terceiro setor. Por isso, precisamos estar sempre alinhados e em dia com nossos convênios para garantir o pleno andamento das ações, que atendem moradores em situação de vulnerabilidade”, explicou Elza.