No fim da tarde da última quinta-feira (30), uma cena curiosa, que viralizou nas redes sociais aconteceu no centro de Ribeirão Pires.

Um vendedor ambulante de tapetes e utensílios foi parado por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente que realizavam rondas na região. Segundo informações, após a abordagem dos funcionários, o ambulante se recusou a conversar e tentou ir embora com os produtos, mas foi parado pelos mesmos. Nesse momento, algumas pessoas que estavam acompanhando a cena, juntaram-se para ajudar o rapaz acreditando os os fiscais estavam tentando apreender os bens do ambulante irregular. O homem não foi encontrado para dar sua versão dos fatos. De acordo com relatos, o homem já é um antigo conhecido dos fiscais, que se nega a realizar o cadastro junto à Prefeitura Municipal.

continua após a publicidade

Já a prefeitura Prefeitura de Ribeirão Pires informou que o ambulante foi abordado para ser notificado com base Decreto Municipal Nº 4.914, de 25/11/1999 – artigo 15º, que dispõe sobre o comércio ambulante na cidade. De acordo com o decreto, as autuações serão procedidas pelos fiscais quando o comerciante não atender as disposições legais para o exercício da atividade licenciada. Ainda segundo o decreto, quem não tiver licença para funcionar, tomará, primeiramente uma advertência, depois multa e, por último, pode ocorrer a apreensão do produto.

Veja o vídeo do momento: