Nessa sexta-feira (31), moradores do Bairro Santa Luzia receberão atendimento do “Cidadania Móvel”. A unidade itinerante da SASC – Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires, estará na Rua Professor Antônio Nunes, 551 (em frente a USF Santa Luzia), das 10h às 14h.

No equipamento, que esteve na última quarta-feira (29), no Jardim Esperança, munícipes terão acesso a serviços e programas assistenciais gratuitos. Essa é a segunda semana de atendimentos do “Cidadania Móvel”, que já atendeu mais de setenta munícipes nos bairros Parque Aliança, Jardim Valentina e Pilar Velho.

continua após a publicidade

Dentre as atividades empreendidas, destacaram-se o acesso das famílias ao Cadastro Único – orientações, atualização, informações sobre suas condicionalidades, programas sociais agregados a ele – entre os quais, o Bolsa Família.

O equipamento também disponibiliza o cadastramento e atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada – BPC-LOAS para idosos e deficientes (a não-atualização cadastral pode acarretar a interrupção do benefício pelo Governo Federal), além de agendamento e orientações sobre serviços do Poupatempo.

O “Cidadania Móvel” foi especialmente estruturado – com internet, notebook, entre outros itens – para promover orientações e ações sociais nos bairros afastados da área central da cidade, onde não há unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O veículo, um Sprinter Mercedes-Benz, foi adquirido e equipado pela Prefeitura com recursos do Governo Federal, através do IGD-M, que  qualifica a gestão local do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

“Como não temos CRAS em todos os bairros, adquirimos esta unidade para levar os serviços aos moradores que mais precisam. Teremos equipe social e psicólogo percorrendo, dentro de uma programação, regiões afastadas do Centro”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki.

Confira as datas e locais de atendimento do “Cidadania Móvel, no mês de junho:

– Dia 3 de junho (segunda-feira)

Das 10h às 14h – Rua Lamartine Babo, 11 – Jardim Iramaia;

– Dia 5 de junho (quarta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Adélia Renzetti, 288 – Jardim Esperança (em frente a E.M. Manoel Baptista da Silva);

– Dia 7 de junho (sexta-feira)

Das 10h ás 14h – Rua Paulo de Cândido, 200 – Santana (em frente a E.E Professor Leico Akaishi);

– Dia 10 de junho (segunda-feira)

Das 10h às 14h – Rua Professor Antônio Nunes, 551 – Santa Luzia (em frente a USF Santa Luzia)

– Dia 12 de junho (quarta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Júlio Prestes, 22 – Jardim Luso (em frente a UBS Jardim Luso).

– Dia 13 de junho (quinta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Primo Bertoldo, altura do nº 12 – Jardim Caçula;

– Dia 17 de junho (segunda-feira)

Das 10h às 14h – Rua Laranjeiras, 500 – Barro Branco (em frente a E.M. Cicera Benevides dos Santos Silva);

– Dia 19 de junho (quarta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Júlio Prestes, 22 – Jardim Luso (em frente a UBS Jardim Luso).

– Dia 27 de junho (quinta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 190 – Vila Sueli (em frente a E.E Prefeito Francisco Arnoni)