Prefeitura abre inscrições para 300 vagas da Frente de Trabalho

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, publicou nessa sexta-feira, dia 24, edital do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego. Serão disponibilizadas 300 vagas no processo de seleção pública para a chamada “Frente de Trabalho”. Do total, 3% das vagas são reservadas à pessoas com deficiência.

As inscrições serão realizadas entre os dias 28 e 31 de maio, das 8h30 às 16h30 – em cinco diferentes pontos da cidade: PAT, Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, e CRAS – Ouro Fino, Quarta Divisão e Jardim Caçula (endereços abaixo).

As vagas são destinadas a moradores que residem há, pelo menos, dois anos no município; que estejam desempregados há, no mínimo, um ano; maiores de 18 anos; que não sejam beneficiário de aposentadoria, pensionistas ou estejam inseridos em programas sociais, COM EXCEÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA; e que não estejam recebendo seguro-desemprego.

Os profissionais selecionados irão atuar na manutenção de prédios e equipamentos públicos; na limpeza, capinação, consertos diversos em praças e canteiros públicos; na limpeza, varrição e conservação de logradouros; na limpeza e remoção de entulhos; em consertos de passeios públicos; entre outros serviços e obras compatíveis. O contrato é válido por um ano, prorrogável por igual período.

Os participantes selecionados pelo Programa terão direito a bolsa-auxílio correspondente a 75% do salário mínimo nacional; cartão alimentação de R$ 100 mensais; auxílio-transporte; seguro de acidentes pessoais; uniforme e equipamentos de segurança; qualificação profissional.

A jornada de trabalho será de seis horas diárias, cinco dias por semana, dos quais um dos dias será destinado à participação em qualificação profissional, com carga horário de seis horas/dia. O horário de trabalho será das 7h às 13h ou das 12h às 18h, com 15 minutos de intervalo para descanso.

No ato da inscrição, o interessado deverá apresentar RG; CPF (ou equivalente); Carteira de Trabalho Profissional constando o último registro de contrato de trabalho; documento que comprove residência em Ribeirão Pires, pelo menos, nos últimos dois anos (cópia de contas de água, luz ou telefone; cópia de contrato de locação em nome do interessado; cópia da folha de rosto do carnê do IPTU no nome do interessado serão aceitos); e Certidão de Nascimento ou RG dos dependentes menores de 16 anos.

Critérios de seleção – os candidatos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios, na seguinte ordem de preferência:

  • Menor renda per capta, resultado da divisão da renda familiar pelo número de membros da família;
  • Maior número de dependentes crianças e adolescentes com até 16 anos de idade completos;
  • Maior tempo desempregado;
  • Maior idade.

O edital completo com as informações sobre o processo de seleção está disponível no site da Prefeitura – www.ribeiraopires.sp.gov.br. Os moradores também poderão, pela página, fazer o download da ficha de inscrição.

Endereços dos pontos de inscrições:

PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) – Avenida Capitão José Gallo, 55- Centro – ao lado do Terminal Rodoviário
Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro
CRAS Ouro Fino – Rua Valeriano Nardelli, 213 – Ouro Fino
CRAS Jardim Caçula – Rua Fagundes Varela, 7 – jardim Caçula
CRAS Quarta Divisão – Estrada do Sapopemba, 5.055 – Quarta Divisão – dentro do CEU Quarta Divisão