Tradicional no ABC, Mauá não terá tradicional Festa Junina neste ano

A Prefeitura de Mauá anunciou nesta quinta-feira (23), que neste ano não haverá a tradicional Festa Junina realizada na cidade.

Em comunicado divulgado, a Prefeitura relatou o motivo do cancelamento do evento.

“Devido a contingências de orçamento, comunicamos o cancelamento da tradicional Festa Junina do município deste ano. Queremos, entretanto, ressaltar os motivos para tanto:

– Mesmo não tendo gastos com as atrações, a municipalidade é responsável por oferecer água; luz; limpeza pública; segurança; atendimento emergencial de saúde; e outros serviços;
– Também são de responsabilidade da prefeitura os funcionários de Manutenção, Trânsito, Guarda Civil Municipal (GCM) e Saúde que estariam fazendo horas extraordinárias durante a festa.

Reiteramos que o momento é delicado e que é preciso investir o orçamento da cidade na solução de problemas mais urgentes, como a gestão da Saúde (com compra de remédios e equipamentos para as UBSs, além da contratação de médicos e equipe de enfermagem etc.); a Educação (com manutenção de escolas, uniformes e materiais escolares); Zeladoria; entre outros.

Queremos que o contribuinte tenha seus impostos e taxas empregados em benefícios de longo prazo para o município, entregando para as famílias mais bem-estar e conforto no dia a dia de Mauá “, disse a Prefeitura.