Na tarde da última quarta-feira (22), a Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social Quarta Divisão, promoveu chá da tarde com idosos atendidos na unidade. Moradores do bairro participaram da atividade, realizada em parceria com o CRI – Centro de Referência do Idoso.

O objetivo do evento foi apresentar o projeto CRI nos Bairros, que levará atividades esportivas e de lazer para a população da terceira idade atendida pelos CRAS do Jardim Caçula e da Quarta Divisão.

Durante a ação, os munícipes puderam eleger duas atividades para serem realizadas no equipamento: dança, ginástica, alongamento, dança cigana, crochê, pintura em tecido ou reciclagem. As opções escolhidas pelos moradores do bairro foram dança e alongamento.

Jardim Caçula – Moradores da terceira idade atendidos pelo CRAS Jardim Caçula também participaram do chá da tarde, na última segunda-feira, dia 20. Em votação, os idosos escolheram as atividades de alongamento e pintura em tecido.

A moradora Elizabete Tassi da Silva, 60 anos, aprovou a iniciativa. “Frequento sempre o CRAS Jardim Caçula e participo de todas as atividades. Sou muito bem tratada aqui. E ter acesso às ações gratuitas, é muito bom. A chance de escolher o que é melhor e o que desejamos que seja feito aqui é maravilhoso”, afirmou.