Prefeitura realiza manutenção nos bairros


A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ribeirão Pires dá sequência às ações de manutenção no sistema viário da cidade. Nos últimos dias, as equipes de tapa-buraco, capinação e limpeza percorreram diferentes pontos do município, seguindo cronograma de atividades. Os serviços também estão contemplando unidades de atendimento aos moradores e espaços públicos.

No bairro Santa Luzia, vias como a Rua Bahia, Rua Rio Grande do Norte, Rua Santa Cataria, Rua Rio de Janeiro e Rua Distrito Federal receberam tapa-buraco. Outras áreas, como Rua dos Alpes, no Represa; Rua Rio Grande do Sul, no Parque Aliança; Rua Júlio Prestes, no Roncon; e Cândido Mota, na Vila Aurora; foram atendidos com a manutenção do viário.

Os profissionais da capinação promoveram intervenções no entorno do Posto Atende Fácil; trecho da Avenida Francisco Monteiro; Avenida Coronel Oliveira Lima; Rua Tejó, no Pilar Velho; em vias do Centro Alto; entre outras áreas.

Bocas de lobo e pontos de ônibus receberam reparos das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos. Em ação conjunta com a Defesa Civil Municipal, as equipes realizaram intervenção emergencial na Rua Adolpho Nápoli, onde obra particular causou, com as chuvas, deslizamento de terra e a queda de guias da rua.

Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, os profissionais de Serviços Urbanos realizaram a escavação em três pontos para a instalação de lixeiras subterrâneas na área central – ação que segue em andamento e que contribuirá com a limpeza na principal região de comércio.

“Estamos promovendo ações conjuntas com outros setores e avançando na manutenção dos bairros, levando melhorias estruturais e atendendo as demandas apresentadas pelos moradores. Esse trabalho é feito dentro de cronograma que contempla diferentes regiões”, explicou o secretário de Serviços Urbanos da cidade, Diogo Manera.