Na última terça-feira (9), o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko (PSB), acompanhado do secretário de Obras do município, Taka Yamauchi, cumpriu agenda de reuniões em Brasília para apresentar o avanço em obras da cidade e ampliar o diálogo sobre novas parcerias.

No Ministério da Saúde, o chefe do Executivo ribeirão-pirense prestou contas da construção da recém-inaugurada USF do Jardim Valentina, que ganhou em março sede própria, com novos equipamentos e mobiliário. Durante reunião com equipe técnica da Saúde, Kiko apresentou, ainda, o andamento das obras das novas Unidades de Saúde da Quarta Divisão e do Parque Aliança, e da reforma das UBSs do Centro e do Jardim Caçula – também em andamento.

No período da tarde, o prefeito de Ribeirão Pires foi recebido pelo secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda, no Ministério do Desenvolvimento Regional. Na pauta do encontro, que foi acompanhado pelo presidente da JUCESP, Walter Ihoshi, projetos habitacionais voltados a moradores de áreas de risco.

Ainda no Ministério do Desenvolvimento Regional, Kiko apresentou documentação referente às obras de pavimentação e drenagem da Rua Salvador Ripoli, que liga os bairros Barro Branco ao Santa Luzia. As intervenções no local, também viabilizadas por meio de convênio com o Governo Federal, foram concluídas. Outros projetos de infraestrutura foram debatidos na reunião com técnicos do Ministério.  “Seguimos trabalhando e buscando parcerias para viabilizar projetos importantes para nossa cidade, sempre priorizando o bem-estar de nossa gente. Agradecemos às equipes técnicas e gestores do Governo Federal pelo apoio às ações em andamento em Ribeirão Pires”, disse Kiko.