Durante reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), realizada no último sábado (6), no Guarujá, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko (PSB), garantiu verba complementar às obras do Parque Oriental – antigo Camping Municipal – que seguem em andamento. A Prefeitura assinou aditivo ao convênio celebrado em 2018 junto ao Dadetur – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

O município terá cerca de R$ 780 mil adicionais aos R$ 3,1 milhões de recursos referentes ao contrato celebrado para implantação do Parque Oriental da cidade. “Além de reabrir esse equipamento aos moradores, o local integrará novo roteiro turístico de nossa cidade – interligado à região central do comércio, onde estamos implantando o Boulevard Gastronômico, e ao Templo Luz do Oriente – empreendimento que está atraindo visitantes de todo o País ao município”, explicou Kiko sobre as obras.

No encontro, representando o governador João Dória e o secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, o secretário executivo da Pasta, Marcelo Costa, apresentou o atual panorama de recursos para convênios junto ao Dadetur – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

Kiko foi acompanhado na reunião da Aprecesp pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, César Ferreira.

“Seguimos trabalhando pelo fortalecimento de parcerias e por novos investimentos que estimulem o turismo em Ribeirão Pires, gerando novos empregos e receita a nossa Estância”, finalizou o prefeito de Ribeirão Pires.