Exposição fotográfica “Olhares da Estância” homenageia Ribeirão Pires

Paisagens naturais, urbanas e cenas cotidianas de Ribeirão Pires são o cenário de fotografias que integram a exposição “Olhares da Estância”, lançada na noite da última quinta-feira (7), na sede do Fundo Social do município. A mostra, permanente no local, pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Avenida Francisco Monteiro, 2.940 – Santa Luzia.

A exposição fotográfica “Olhares da Estância” integra o calendário de festividades que homenageiam Ribeirão Pires em seu mês de aniversário. Integram a mostra 19 imagens que retratam a cidade sob a ótica dos fotógrafos locais: Adriano Galvão, Bruno Bocchini, Cilene Vieira, Gabriel Mazzo, Juliana Morelato, Júlio César, Mariana Rodrigues e Nelson Dias.

“Para nós, do Fundo Social, é uma grande alegria sediar a segunda exposição fotográfica com paisagens de nossa querida Ribeirão Pires. Nesse espaço, trabalhamos em ações em prol dos moradores, de estímulo ao seu desenvolvimento social. Imagens tão inspiradoras como essas nos motivam e reforçam o potencial que a Estância tem. Agradecemos a todos os que, de alguma forma, contribuíram na estruturação e realização dessa mostra”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

Presente no lançamento da exposição, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, ressaltou a importância da valorização do município e relembrou conquistas da cidade. “Os fotógrafos revelam nessa mostra as belezas de nossa Estância, que devem ser sempre evidenciadas. Trabalhamos permanentemente para superar desafios e promover melhorias, mas devemos também nos lembrar dos avanços, a exemplo das melhorias promovidas na área social, na saúde, na educação e na segurança. Esse trabalho edifica os seres humanos e é fundamental no processo de desenvolvimento do município”, avaliou Kiko.

O fotógrafo da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, Gabriel Mazzo, um dos idealizadores da exposição, falou sobre a importância do evento. “Essa é uma oportunidade que nos é dada para mostrar um pouco de nosso trabalho e, através dele, divulgar belezas da Estância. Agradecemos à presidente do Fundo Social, Flávia, aos profissionais e apoiadores da mostra e aos fotógrafos da cidade por embarcarem em mais um projeto, que valoriza a todos”, declarou.

Ao final do lançamento da exposição, o artista Duel Santos finalizou e apresentou grafite de par de asas em parede externa do Fundo Social da cidade, que recebe jovens estudantes do CAMP SBC e em outras atividades. “Estou muito agradecido pelo convite e por realizar esse trabalho para os jovens em um ambiente em que se sentirão bem, já que gostam dessas paisagens urbanas, com o grafite”, contou Duel, que tem, entre suas inspirações, Ribeirão Pires. Depois de desenhar o par de asas, o artista levou oito horas para realizar a pintura com sprays.

Além das atrações culturais, o evento marcou, também, a apresentação de novas melhorias feitas na sede do Fundo Social. A exposição “Olhares da Estância” conta com o apoio de parceiros, entre os quais a empresa Crisflex, que doou paineis em acrílico para as fotos.