Tentativa de furto a residência termina com dois presos

A Guarda Civil Municipal prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (6), dois homens após uma tentativa de furto a uma residência na rua Monte Alegre, no Jardim Itacolomy.

Em vídeo de câmeras de segurança de uma rua próxima da residência, é possível ver os dois homens, que foram presos, juntamente com outros dois indivíduos olhando algumas casas. Um deles chega a apertar a campainha de uma e outro olha sobre o muro de outra, numa possível tentativa de verificar se haviam pessoas nas casas. Em seguida, eles seguem caminho a outra rua. Segundo a GCM, a dupla foi surpreendida pela equipe no interior de uma casa e tentaram fugir pela mata próxima ao local. No entanto, Leonardo Lopes de Oliveira, conhecido como “Galo Cego”, 20 e Caíque Senna da Cruz, 20, foram presos pelos guardas logo em seguida. Os outros dois não foram localizados.

Foto: Divulgação/GCM

Recorrente

A dupla foi presa em flagrante e possuem inúmeras passagens pelo mesmo crime, e por conta disso estão presos. Os outros dois indivíduos estão sendo procurados pela polícia.

Leonardo já é conhecido da polícia por ser integrante de uma quadrilha especializada em furtos a residência. São diversos casos da quadrilha. Em fevereiro do ano passado, durante o feriado de carnaval, a quadrilha efetuou quatro furtos a residência, com os indivíduos levando jóias, eletrônicos, dinheiro e dois carros. Na ocasião, Leonardo e um outro comparsa foram presos com os pertences, um dos dois carros e um tijolo de maconha. Em outubro, quatro deles foram presos após um dos maiores furtos da quadrilha. Eles entraram em uma casa, localizada na Vila Suíssa, e levaram uma quantidade significativa de jóias, inúmeros eletrônicos e até um carro, encontrado dias depois. Os indivíduos são tão conhecidos pela polícia que, após os furtos, policiais vão até a casa dos membros da quadrilha para recuperar os bens subtraídos das residências. A quadrilha é conhecida popularmente como “Gangue da Vila Aurora”.