RP terá programação especial no Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoverá na próxima sexta-feira (8), atividades especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A Praça Central da Vila do Doce receberá, das 9h às 17h, serviços gratuitos para a população, além de atrações culturais.

Por meio do Fundo Social da cidade, em parceria com o Instituto Embeleze, as moradoras poderão fazer maquiagem e sobrancelha gratuitamente. O Fundo Social realizará, ainda, workshop gratuito de artesanato – bordado.

A Secretaria de Saúde disponibilizará tenda para cuidados com o corpo, como aferição de pressão arterial, bem como fará a distribuição de materiais informativos e kits de prevenção à Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs/AIDS/Hepatites Virais.

Equipes do CRAS e CREAS da Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizarão orientações sobre serviços disponíveis na rede de atendimento municipal. Já a Secretaria de Participação e Inclusão Social preparou material de conscientização sobre a luta contra a violência à mulher.

Integrantes do CRI, da APRAESPI e do Instituto Mão Amiga também participarão do evento, com apresentações culturais no palco da Praça Central.

“Esse será um dia muito especial em que reuniremos, em um só espaço, serviços, atividades e informações para o público feminino. Nós, mulheres, devemos celebrar os avanços que já conquistamos, sempre cuidando de nosso bem-estar e lutando por nossos direitos. Essa é uma luta diária e que deve ser permanente”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Ribeirão Pires, Flávia Dotto. Às 15h do dia 8, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, irá inaugurar o Centro de Referência à Saúde da Mulher, no Hospital e Maternidade São Lucas. A unidade, que já disponibiliza série de serviços gratuitos às mulheres – entre os quais cirurgias ginecológicas, ultrassom transvaginal e a maternidade humanizada, passará a realizar mamografias.