Serviços Urbanos faz manutenção em pontos turísticos e espaços de lazer

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu nos últimos dias série de melhorias em diferentes áreas da cidade.

Entre os destaques das ações realizadas estão a manutenção no Mirante Santo Antônio, na tricentenária Capela do Pilar e no São José de Inox – situado no trevo de acesso do Santa Luzia ao bairro Quarta Divisão. Praças e espaços públicos também estão recebendo os serviços, como pintura e limpeza.

Desde a última semana, mais de 40 intervenções foram efetuadas pelas equipes de Serviços Urbanos. Os profissionais de capinação e limpeza percorreram, além dos pontos turísticos, vias como a Rua Recife, Avenida Santa Clara, ruas Paraguaçu, José Rabello Cunha e Palestina, Rua dos Estudantes (próximo à Escola), na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, ruas Lucas Ângelo Arnoni, Gibraltar, Rua Eugênio Roncon, Alexandre de Mello, entre outras.

Na Rua Áustria, a equipe de manutenção trabalha na reestruturação de galeria de captação de águas pluviais, medida preventiva de segurança para a região.

Pontos de ônibus receberam manutenção nos bairros. No Jardim Petrópolis e na entrada do Jardim Planteucal, a Prefeitura finalizou e entregou dois novos pontos para os moradores. No Santa Luzia, o setor segue promovendo reforma no campo de futebol.

O sistema viário também está recebendo melhorias com tapa-buraco. O serviço atendeu nos últimos dias a Rua Giácomo Scomparim, Luzia Del Corto Zanetti, trecho da Avenida Francisco Monteiro e da Avenida Santo André, Rua Jorne Montelhone, Estrada da Colônia, ruas Ernesto Molon, Arthur Gonçalves Couto, Monteiro Lobato, trecho da Professor Antônio Nunes, entre outras.

A Secretaria de Serviços Urbano também atendeu reivindicação de moradores do Jardim Caçula, que pediram à Prefeitura reparos na iluminação do trevo de acesso na Rodovia Índio Tibiriçá. Com autorização do DER, a Secretaria realizou a troca de cabeamento e instalação de novas lâmpadas e reatores, restabelecendo a iluminação no local.