Infraestrutura de Ribeirão Pires realiza intervenções em mais de 30 pontos

A Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Ribeirão Pires realizou nessa semana intervenções em mais de 30 áreas do município.

Entre os destaques, as equipes do setor iniciaram o serviço de drenagem, nivelamento de solo e reposição de paralelepípedos na Rua Orestes Del Corto, na Vila Suíssa, e manutenção em diferentes vias do Jardim Caçula.

Os profissionais da capinação também percorreram vias como Miro Atílio Peduzi, na Quarta Divisão; Doutor Pirajá, Doutor Jorge Tibiriçá e Benjamin Constant, no Centro Alto; e estradas da Matinha, Ribeirão Pires e do Caçula, no Jardim Caçula. A Escola Estadual Dom José Gaspar, no Centro Alto; a escadaria e o entorno da tricentenária Igreja do Pilar foram pontos contemplados com o corte de mato e limpeza.

As equipes do tapa-buraco percorreram pontos em diferentes áreas da cidade e realizaram a manutenção nas ruas Rússia, Ipê, do Governador e do Embaixador, bem como na Estrada da Cooperativa. Outras vias receberam melhorias como corte de mato, limpeza, pintura de guias e postes, entre as quais a Olímpia Cata Preta, que inclusive ganhou novos redutores de velocidade e sinalização de trânsito.

Pontos de ônibus na Vila Aurora, na Vila Zampol, e Vila Suíssa receberam pintura e reparos. A Secretaria de Infraestrutura também está concluindo a construção de novo ponto de ônibus na Rodovia Índio Tibiriçá, na altura do bairro Jardim Planteocal.

No final da última semana, profissionais da manutenção da Prefeitura atuaram em serviços de pintura de guias, postes, capinação e limpeza na Quarta Divisão, especialmente no entorno do recém-inaugurado Centro de Artes e Esportes Integrados (CEU) do bairro. A Infraestrutura atuou no nivelamento de solo e melhorias nas proximidades do novo equipamento social, esportivo, cultural e de lazer da cidade.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana trabalha com calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores. Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período. Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.