O vereador José Nelson de Barros (PMDB), popularmente conhecido como Zé Nelson, foi multado pela Prefeitura de Ribeirão Pires em um valor de aproximadamente R$ 300.000,00 por ter desmatado uma área na rua Emília Amaral de Menezes, localizada na Vila Bonita.

Segundo reportagem da TV Globo, Zé Nelson estaria desmatando um terreno que não está em seu nome e, posteriormente, vendendo por R$ 6 mil. No local onde ocorreu o crime ambiental, moradores compraram um dos lotes pelo valor citado anteriormente, mas durante a construção do imóvel, receberam a informação que o parlamentar – a quem haviam feito o pagamento – não era o verdadeiro dono do terreno, e então teriam que negociar com o real proprietário ou a construção seria demolida.

A reportagem ainda mostra que Zé Nelson havia conseguido uma permissão para poda do local em 2016 apenas com um contrato de compra e venda, mas segundo a Prefeitura de Ribeirão Pires, a partir de 2017 a matrícula passou a ser uma exigência para liberação de licença e autorizações no município.

FONTE: TV GLOBO