Estelionatários estão fazendo muitas vítimas no centro de RP

Uma moradora de Ribeirão Pires foi lesada por um indivíduo desconhecido após ter realizado um saque em uma agência bancária da rua Miguel Prisco, região central de Ribeirão Pires.

Segundo consta no boletim de ocorrência, após realizar um saque de R$ 300,00, a vítima estava saindo da agência e foi abordada por um indivíduo que se passou por um funcionário do banco. Ele pediu para que ela retornasse até o caixa eletrônico e inserisse novamente a biometria para terminar um serviço, e assim a senhora de 55 anos fez.

Após isso, ela se dirigiu a parte interna da agência e descobriu que alguém havia sacado R$ 1.700,00 da conta, tendo ela sido surpreendida e percebido que o sujeito não se tratava de um funcionário do banco, e sim um golpista.

O caso está sendo investigado pela polícia.

Os casos de estelionatos estão aumentando com frequência na Estância Turística de Ribeirão Pires. Nas últimas semanas, sempre que a equipe do Diário RP comparece à delegacia para buscar boletins de ocorrências, o maior número de casos são de estelionatos que, na maioria das vezes, as vítimas são idosos e idosas.