Centro da cidade está cheio de lixo

Nas últimas semanas, moradores de Ribeirão Pires questionaram nas suas redes sociais o aglomerado de lixo que se encontra no centro da cidade. Os pontos onde mais se acumulam são na Miguel Prisco, e em outros dois locais nas proximidades da Vila do doce, um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade.

Além de ocupar um local público, o lixo traz um mal cheiro que incomoda diversas pessoas que transitam pela região central da cidade. Outra consequência do lixo acumulado é a alta quantidade de roedores, baratas e outros animais que se alimentam dos dejetos. Cachorros em situação de rua, por diversas vezes, chegam a rasgar os sacos plásticos e entram em comércios e restaurantes da região.

Uma munícipe questionou a sujeira que está o centro da cidade em sua rede social. “Você anda por diversos locais e tudo que se vê é lixo no chão” disse a mulher. Nos comentários da publicação houve até um relato sobre ratos nos restaurantes próximo dos locais de descarte
de lixo, ela ainda diz que ao questionar o dono, ele disse que é normal, devido às más condições do ambiente.

A equipe do Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Pires, mas não obteve nenhuma resposta até o fechamento desta matéria.