\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

Na última segunda-feira (20), a Prefeitura de Rio Grande da Serra passou a contar com mais uma Unidade Básica de Atendimento atuando na cidade. Após passar por uma pequena revitalização, a UBS Central volta a funcionar e agora contará com serviço ambulatorial.

Na sexta-feira, 17, o Prefeito Gabriel Maranhão, a Vice-prefeita Professora Marilza e o Secretário de Saúde, Carlos Duarte vistoriaram o local que passava pelas adequações.

“Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento especial a toda equipe da Saúde pela dedicação em deixar o espaço pronto e proporcionar mais um serviço de qualidade na área da Saúde para nossa população”.

 – Afirmou Maranhão ao término da vistoria.

Além disso, o prefeito fez questão de explicar que a Saúde é uma das áreas que merecem mais atenção.

“Estamos trabalhando para honrar com todos os nossos compromissos já firmados”.

 – Pontuou o Prefeito da cidade.

UBS do Centro

A revitalizada UBS do Centro atenderá toda a população que mora próximo a Unidade. O atendimento ambulatorial acontecerá de segunda a segunda entre as 7h e as 17h.

Além disso, o Secretário de Saúde ressaltou que “os atendimentos das urgências e as emergências continuam sendo somente na UPA”. A UBS do Centro contará com quatro médicos, como Clínico Geral, Ginecologista e Pediatra. A unidade terá ainda em seu quadro de funcionários equipe de enfermagem e funcionários administrativos, sendo que, a previsão é de 1.390 atendimentos por dia. A unidade também é a responsável pela vacinação, uma vez por semana, da febre amarela.