Jd Alvorada continua com alto índice de criminalidade

Jd. Alvorada tem sido alvo de constantes assaltos. (Foto: DiárioRP)
Jd. Alvorada tem sido alvo de constantes assaltos. (Foto: DiárioRP)

Há um mês o Jardim Alvorada, bairro próximo ao Centro de Ribeirão Pires, vem sofrendo com um aumento significativo nos índices de criminalidade. Foram assaltos a comércios, assassinato, tentativas de assaltos seguidas de morte e por fim, tentativa de invasão a, pelo menos, uma casa.

Mesmo com o visível aumento das rondas, por exemplo, da Guarda Civil Municipal na região, a sensação de muitos moradores é que ainda é necessário maiores intervenções por parte do Poder Público, em parceria com a Polícia Militar para coibir os criminosos e suas tentativas. A Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires, por meio de nota enviada, disse que

“A Guarda Civil Municipal está com rondas com maior frequência pelo bairro devido aos chamados dos munícipes. A Secretaria de Segurança Pública acredita que com as rondas, os índices de criminalidade nas redondezas possam diminuir”.

Entretanto, mesmo com a maior frequência das rondas na região, dois homens tentaram invadir uma residência. Primeiro, tentaram falar com os moradores, pedindo informações sobre a vizinhança, e depois perguntando sobre o comportamento dos cães, no entanto, durante a tentativa de invasão à casa, um dos assaltantes teria visto um dos moradores, se assustado e fugido, mas não antes de arrombar o portão.

“Nós não ouvimos nada, mas meu filho acabou percebendo uma movimentação estranha, e no portão, quando ele foi visto, um homem saiu correndo.”

– Disse a moradora, que mencionou que os cães da casa estavam agindo de maneira muito estranha.

“É como se estivessem dopados. Eles são muito agitados, mas dessa vez não houve latidos, nem correria. Eles ficaram assim por quase um dia.”

– Enfatizou temendo nova tentativa.

Entramos em contato com a Capitã da Polícia Militar, Graziela Bazilli, que comentou a respeito do assunto.

“Nós e a Guarda Civil realizamos ações em conjunto, e o fato dos moradores não terem visto o patrulhamento da PM, significa também que estamos agindo, mas em parceria, para podermos cobrir o maior espaço no município.”